Leitor facial para Empresas e Escritórios
O controle de acesso facial, por estar geralmente fica instalado na entrada de locais protegidos, facilitador para a permissão ou não da entrada de pessoas no ambiente, garantindo assim a segurança do local, além disso, ele permite que seja feito um controle da carga horária de entrada e saída de funcionários.
Leitor facial para Condomínios Comerciais e Residenciais
Já sabemos que o leitor facial é um sistema inovador, pois, o seu controle de acesso facial vem sendo um grande aliado em impedir invasões de condomínios comerciais ou em ambientes residenciais. Por ser um sistema rigoroso de autenticação o acesso só é permitido mediante o cadastro prévio das características faciais do indivíduo, uma vez que o leitor de face o identifica no banco de dados e só após isto é realizada a liberação, caso contrário o acesso é negado de imediato.
Leitor Facial para Complexos Penitenciários
O controle de acesso facial vem sido usado em complexos penitenciários para entrada e saída de detentos após cumprimento da pena, além de ser um facilitador para detectar dados falsificados de um mesmo detento ou até mesmo um erro que possibilitaria a liberação de outro preso.
Leitor Facial para Hospitais e Clínicas
Através do leitor facial é possível agilizar os atendimentos seja em um pronto atendimento ou hospital, pois, o leitor de face identifica se a pessoa está cadastrada em sistema ou se trata de uma fraude por parte de outra pessoa. O leitor facial pode ser utilizado não somente para pacientes, mas também para profissionais da saúde que trabalham no local, uma vez que restringe a entrada de pessoas não autorizadas em ambientes essenciais como berçários, UTI, centro cirúrgico, sala de medicamentos, dentre outros, ou seja, tornando mais seguro todos os ambientes da unidade. Além disso, o reconhecimento facial também possibilita que a autenticação seja realizada sem o toque em aparelhos, diminuindo as taxas de contaminação entre os profissionais e pacientes.