Modelo de comanda, você sabe qual é o melhor para o seu negócio? (Baixe grátis)

Escolher um modelo de comanda é essencial para o controle de pedidos e organização de estabelecimentos gastronômicos. Utilizada para coletar pedidos, ordenar a produção e entrega e facilitar o registro de consumo na hora do pagamento. 

Além disso, o modelo de comanda ideal deve ser escolhido observando e levando em consideração alguns critérios. Critérios, como o tamanho do estabelecimento, fluxo de clientes, variedade de produtos, segurança e custo-benefício devem ser, então, analisados.

Você sabe qual é o melhor modelo de comanda para o seu negócio?

Os principais objetivos da comanda são otimizar a prestação de serviços, agilizar o atendimento e garantir o controle do consumo. Dessa forma, então, é reduzido o risco de prejuízos ou erros no registro de pedidos. 

Tendo em vista isso, devemos começar a pensar em qual modelo de comanda escolher. Atualmente, há diversos tipos de modelo de comanda disponíveis no mercado. Cada modelo de comanda possui uma indicação de uso de acordo com as necessidades do estabelecimento. 

Então, acompanhe nosso artigo até o fim porque, com certeza, te ajudará a optar pelo modelo de comanda ideal. 

Conheça e escolha o modelo de comanda que atende a sua demanda

Atualmente, os modelos disponíveis no mercado se dividem entre comanda de papel e comanda eletrônica. 

Então, para facilitar a sua escolha, separamos aqui uma explicação sobre cada modelo de comanda e qual o estabelecimento que melhor se enquadraria ao tipo de comanda.

Comanda de papel

As comandas de papel devem ser preenchidas total ou parcialmente pelo garçom ou atendente do local, o que demanda maior tempo e atenção para que não hajam erros no ato de anotar dos pedidos.

Comanda de papel em branco e impressa

Modelo de Comanda Modelo de Comanda

Os modelos de comanda de papel possibilitam o registro de pedidos de forma manual. Por permitir a escrita e indicação dos produtos, facilita, então, a inserção de observações orientadas pelo cliente.

Contudo, esse tipo de comanda pode causar uma lentidão no atendimento e dificultar o trabalho dos garçons e atendentes.

Pra quem esse modelo de comanda é indicado?

Em conclusão, esse modelo de comanda é ideal para estabelecimentos com um baixo fluxo de clientes, por se tratar de um processo de registro de pedidos lento e manual. 

Comanda eletrônica

Modelo de Comanda

 

As comandas eletrônicas funcionam a partir de um sistema de automação comercial que pode ser instalado num smartphone, tablet ou notebook, para registro dos pedidos de forma ágil e eficiente. Então, através desse sistema, as informações do pedido são encaminhadas diretamente para a área ou setor operacional do estabelecimento e ficam registradas no número da comanda, facilitando assim o processo de registro dos pedidos e também o processo no momento do pagamento junto ao “caixa”.

Pra quem esse modelo de comanda é indicado?

A comanda eletrônica é indicada para estabelecimentos com um fluxo elevado de clientes, como padarias, restaurantes, lanchonetes, empórios, supermercados, por exemplo.

Modelo de Comanda

Além de facilitar o atendimento, oferece uma melhor experiência aos consumidores, que terão segurança e agilidade na geração dos pedidos.

Normalmente são feitas em material Plástico ABS. Há uma área de PVC com design exclusivo de cada estabelecimento podendo utilizar o impacto visual que desejar. Sendo assim, esta impressão tem sobreposta uma cobertura laminada com cristal, possibilitando, então, um excelente padrão de visualização e higienização.  

Trabalhamos com comandas personalizadas

Modelos de ComandaConsulte nossa equipe para encomendar a sua comanda personalizada.

As comandas eletrônicas normalmente são emitidas por meio de catracas expedidoras de comanda instaladas na entrada do estabelecimento.

Alguns dos modelos de catracas expedidoras de comanda:

Modelos de Comanda

(Clique na imagem para ter acesso ao produto)

Modelos de Comanda

(Clique na imagem para ter acesso ao produto)

Além disso, as comandas podem ser equipadas com de código de barras e/ou ação conjunta de antenas RFID.

Há, ainda, o controle de acesso na saída do estabelecimento, através de utilização das catracas de com o módulo de recolhimento e cofre para as comandas.

Modelos de Comanda

(Clique na imagem para ter acesso ao produto)

Havendo necessidade de dupla ação de combate a vandalismo com as comandas e duplo controle de acesso seria, por exemplo, a utilização das antenas antifurto.

Modelo de Comanda

 

Esperamos que esse artigo tenha te auxiliado a identificar a melhor opção de comanda para o seu estabelecimento.

Caso tenha alguma dúvida, pode entrar em contato conosco clicando aqui.

Disponibilizamos, também, alguns modelos de comanda gratuitos para download.

Basta baixar e personalizar com a sua marca:

* Comanda Eletrônica

* Comanda de Papel em Branco

* Comanda de Papel Impressa

Copyright © 2018 DATAPONTO Qualidade é Prioridade (Lei 9610 de 19/02/1998) Todos os Direitos Reservados - Sistemas Licenciados para DATAPONTO

Projeto webDNA