Cancela em condomínio: vantagem e desvantagem

Cancela em condomínio: vantagem e desvantagem?

Condomínios comerciais ou residenciais precisam cada vez mais de segurança, e a cancela é um controle de acesso que, além de facilitar a entrada e saída de pessoas autorizadas, também protege contra o acesso de pessoas não autorizadas.

Os estabelecimentos estão preocupados com a segurança dos moradores ou profissionais e aqui vamos falar sobre uma tecnologia: a cancela, que vai ajudar seu condomínio a ser mais seguro e fácil de acessar.

É uma solução simples e econômica que pode ser implementada em ambientes com alto fluxo ou baixo fluxo de acesso, quer entender quais vantagens ela oferece para seu condomínio? Continue lendo atentamente.

 

Por que instalar uma cancela em seu condomínio?

A cancela permite agilidade no acesso, se o seu condomínio possui alto fluxo ou baixo fluxo essa tecnologia será aliada. Além disso, uma cancela pode ser integrada a controladores de acesso que vão manusear o seu funcionamento com praticidade.

As cancelas carregam dentro de si um software de gerenciamento que pode reconhecer a pessoa autorizada a entrar, através de digital, cartão de acesso ou outros tipos de chave de segurança que seja implementado.

Com essa tecnologia a agilidade no acesso ao condomínio é facilitada dispensando até a necessidade de um profissional atuando em conjunto. A vantagem de instalar uma cancela em seu condomínio é agilizar o acesso, proteger seu condomínio e ainda ter uma tecnologia segura e de baixo custo.

Vantagens da cancela em condomínio

Registro de Ponto CLT

 

Há diversas vantagens na implementação da cancela em condomínio residencial ou comercial, a primeira delas é a segurança oferecida pela cancela e o controle de acesso capaz de abrir apenas para veículos autorizados.

A segunda vantagem é a agilidade oferecida pela cancela, substituindo a função de um segurança que pode ser lento na hora de liberar o acesso e provocar “trânsito” na entrada, dependendo do fluxo que o condomínio recebe.

A terceira vantagem da cancela para condomínio é o baixo custo de manutenção. Ou seja, é possível enxergar que a cancela oferece diversas vantagens, de proteção ao baixo custo que facilita a implementação em condomínios.

A quarta vantagem é resistência e durabilidade da cancela, por ficar ao lado de fora é exposta à variação climática, as cancelas possuem um material de maior qualidade, mas também podem passar por acabamentos que vão aumentar ainda mais sua durabilidade permitindo anos de uso sem nenhuma surpresa desagradável.

Desvantagem

A desvantagem da cancela em condomínio é a vulnerabilidade que ela pode permitir, dando chance a invasões e todo o tipo de ocorrências desagradáveis.

Há diversos moradores de condomínios residenciais que não gostam da idéia de colocar uma cancela, por acreditarem que estão vulneráveis.

A vulnerabilidade da cancela, pode ser resolvida com a adição de profissionais de segurança que aumenta a proteção e vai oferecer mais conforto aos moradores ou profissionais.

Adicionar uma cancela é economizar tempo, no dia a dia todos estão com pressa e cada minuto é precioso com esta tecnologia é possível economizar tempo, dinheiro e assegurar todos que estão entrando e saindo do condomínio.

Registro de Ponto CLT

Sistemas de proteção para cancela

Há sistemas de proteção que podem ser instalados numa cancela de controle de acesso como a proteção tipo fotocélula ou detector de massa metálica, esse sistema vai aumentar a proteção no funcionamento da cancela.

Promovendo mais segurança para moradores ou profissionais, além disso, um item importante é o sistema de fechamento automático, que aumenta ainda mais a segurança.

O seu condomínio pode ser seguro e ter o acesso controlado por uma tecnologia que vai agilizar a entrada, saída e proteger, tudo isso com baixo custo de manutenção.

Esse conteúdo ajudou você a compreender a importância da cancela em condomínios? Se ainda lhe resta alguma dúvida deixe seu comentário, estamos prontos para lhe atender.

Copyright © 2018 DATAPONTO Qualidade é Prioridade (Lei 9610 de 19/02/1998) Todos os Direitos Reservados - Sistemas Licenciados para DATAPONTO

Projeto webDNA