A sustentabilidade ambiental e o descarte de eletrônicos

A sustentabilidade ambiental tem sido um tema cada vez mais debatido na atualidade. Mas, o impacto causado no meio ambiente através do que produzimos, muitas vezes, pode ser irreversível. Essa é uma preocupação real que deve fazer parte da nossa sociedade.

Ao nos atentarmos aos impactos negativos no ambiente, é de extrema importância pensarmos também na responsabilidade mediante a sustentabilidade ambiental. Devemos nos atentar principalmente em relação aos resíduos eletrônicos que são descartados de forma incorreta. Estes resíduos colocam em risco o ambiente e a saúde de seres humanos e animais. O lixo eletrônico pode conter metais como: alumínio, chumbo, níquel; substâncias cancerígenas que podem causar graves danos à sustentabilidade ambiental.

Diversas medidas tentam, ao longo dos anos, conter o descarte incorreto de eletrônicos e a contaminação causada por eles. Uma dessas medidas foi a criação da NBR ISO 14001:2004, que visa auxiliar na gestão dos riscos ambientais e garantir a sustentabilidade ambiental. A NBR ISO 14001:2004 especifica a empresas quais devem ser as práticas adotadas a fim de reduzir os malefícios no ambiente e proporcionar a destinação correta de produtos.

A DATAPONTO é uma das empresas que entende sua responsabilidade social e seu papel na sustentabilidade ambiental. Alguns componentes dos equipamentos eletrônicos da DATAPONTO podem apresentar materiais tóxicos ao ambiente, então, não podem ser descartados de forma irregular. Por essa razão, a DATAPONTO conta com o suporte da Sanlien, uma empresa especializada no descarte de lixo eletrônico e gestão de resíduos. Certificada pelo ISO 14001:2004, assegurando os colaboradores e clientes de que os materiais eletrônicos não trarão dano à natureza.

Dúvidas? Entre em contato com a nossa equipe.

 

Copyright © 2018 DATAPONTO Qualidade é Prioridade (Lei 9610 de 19/02/1998) Todos os Direitos Reservados - Sistemas Licenciados para DATAPONTO

Projeto webDNA